contribuicao confederativa

tatiana percilia

tatiana percilia Publicado 05/05/2018 

BOA NOITE!

SOU ESTUDANTE DO CURSO DE CONTABEIS E ESTOU BASTANTE CONFUSA COM UMA SITUAÇAO QUE OCORREU ESSA SEMANA NO MEU TRABALHO COM RELACAO A CONTRIBUICAO  CONFEDERATIVA, VAMOS AO PROBLEMA:

FOI DESCONTADO DE TODOS OS TRABALHADORES DA EMPRESA ONDE EU TRABALHO A CONTRIBUIÇÃO ACIMA SEM AUTORIZAÇÃO PREVIA DO TRABALAHDOR

DE ACORDO COM A CONVENÇÃO COLETIVA APROVADA PELO SINDICATO DO COMERCIO AQUI DE ANÁPOLIS (SECA) FICOU DETERMINADO O SEGUINTE:

As empresas abrangidas por esta Convenção Coletiva do Trabalho se sujeitarão ao recolhimento da CONTRIBUIÇÃO CONFEDERATIVA, nos  termos do Art. 513, alínea E, da CLT(e - impor contribuições a todos aqueles que participam das categorias econômicas ou profissionais ou das profissões liberais representadas.) e recolherão, em favor do Sindicato do Comércio Varejista de Anápolis, em 30/04/2018, obedecendo à ...

POREM NO ARTIGO 611-B INCISO XXVI DA CLT DIZ:  liberdade de associação profissional ou sindical do trabalhador, inclusive o direito de não sofrer, sem sua expressa e prévia anuência, qualquer cobrança ou desconto salarial estabelecidos em convenção coletiva ou acordo coletivo de trabalho;   (Incluído pela Lei nº 13.467, de 2017).

COMO PROCEDER EM TAL SITUAÇÃO SE O ARTIGO 513 DA CLT NÃO FOI REVOGADO E O ARTIGO 611-B O CONTRADIZ?