Informação eSocial - data do pagamento

Cibele Pedroso

Cibele Pedroso Publicado 12/06/2018 

Bom dia Pessoal, 

Estou com uma dúvida referente às informações de data de pagamento. Gostaria de saber se no eSocial eu tenho que informar a data real em que foi efetuado o depósito bancário no caso das férias, salário, 13º, etc...?

Por exemplo, nas férias, o empregador tem efetuar o pagamento até dois dias antes do início do gozo, porém se o empregador pagar três antes, eu tenho que informar esse dia? 

Ou no caso do pagamento do salário, no qual deve ser realizado até o 5º dia útil, se o empregador realizar no 1º dia útil, tenho que informar o dia real do pagamento?

Pergunto isso, pois como trabalho em um escritório de contabilidade, muitas vezes é encaminhada a folha para a empresa, e o cliente efetua o pagamento, porém só sabemos a data real, quando os comprovantes voltam para o escritório contabilizar, já observei que, em alguns casos, o empregador adianta um ou dois dias o pagamento. 

Assim, a data real do pagamento fica diferente ao que é enviada ao eSocial, pois no sistema, enviamos a data padrão, ou seja, no caso de salário é no 5º dia útil, e no caso de férias dois dias antes do gozo.

Desde já agradeço;