Retenções Previdenciárias

Edson Pereia de Lisboa

Edson Pereia de Lisboa Publicado 04/02/2019 

Estou atendendo a uma Administradora de Imóveis S/A que tem em seu CNPJ os  CNAE’s abaixo, presta serviço a Condomínios Residenciais, comerciais e Misto(residencial e comercial) registrando em sua Nota Fiscal o serviço como “Gestão Operacional”, que envolve alocação de porteiros, recepcionistas, gestor, assistente administrativo, secretária e em alguns até o síndico profissional.

Atualmente ela vem emitindo a Nota Fiscal discriminando os serviços como “Gestão Operacional” sem fazer a retenção dos 11%.

Minhas dúvidas:

1. Pelo que pude aprender no seu curso de “Retenções Previdenciárias nas Empresas”, entendo que deveria fazer a retenção de 11% do valor da Nota Fiscal. Está correta minha interpretação?

1. Ao analisar a relação dos CNAE’s abaixo, já estou achando que eles nem poderiam prestar esse serviço, visto que não  tem CNAE referente a serviços administrativos. Entretanto estou totalmente inseguro quanto a isso, você pode me ajudar?  

Preciso orientá-los melhor quanto a isso, visto que vão transmitir a EFD-RENF em 15.02.2019

68.21-8-01 - Corretagem na compra e venda e avaliação de imóveis

68.21-8-02 - Corretagem no aluguel de imóveis

81.12-5-00 - Condomínios prediais

86.30-5-99 - Atividades de atenção ambulatorial não especificadas anteriormente

64.63-8-00 - Outras sociedades de participação, exceto holdings

66.19-3-02 - Correspondentes de instituições financeiras

82.19-9-01 - Fotocópias

82.91-1-00 - Atividades de cobranças e informações cadastrais

41.10-7-00 - Incorporação de empreendimentos imobiliários

Obrigado,

Edson Lisboa