Reintegração

Lorena Magalhaes

Lorena Magalhaes Publicado 18/07/2019 


Uma funcionária foi afastada no termino do contrato de experiência. Uma semana depois ela apareceu falando que estava grávida. Depois de apresentar o ultrassom a empresa concordou em reintegrá-la sem ir para justiça. A duvida é:


- CAGED de Acerto: preciso enviar somente a exclusão da demissão ou tenho que enviar dois arquivos, uma com a exclusão e outro alterando o tipo de admissão pra Reintegração?


- Folha de Pagamento: posso colocar junto a folha de competência que ela foi reintegrada, o valor liquido referente ao salário dos meses que estava afastada, como Diferença de Salário ou outra verba que não incida INSS e FGTS uma vez que será pago na diferença da SEFIP dos meses afastada, e descontar o valor liquido que ela recebeu na rescisão, como Desconto de Liquido Pago em Rescisão? OU ela deverá assinar os demonstrativos gerados dos meses afastada?


-SEFIP: Devo enviar a SEFIP d, colocando os trabalhadores na modalidade 9, deixando apenas a funcionária reintegrada normal e assim emitindo guia FGTS apenas para ela. Depois emitir uma guia de diferença de INSS. 


- FGTS: A empresa irá preencher o RDF e emitir a GRP. O valor pago na GRP poderá ser descontado da funcionária em folha?

 

Voltar ao topo